segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pelos Encravados, o que fazer?

De uns meses pra cá eu percebi que minhas pernas estavam cheias de pelo encravado e isso ja estava me incomodando muito. Pelos encravados está relacionada com roupas apertadas, no meu caso as calças jeans
Quando estava em casa, tentava "tirar" os pelo com a pinça, mas isso só deixava vermelho e pior. Li uma matéria de uma dermatologista falando que a pinça pode traumatizar ainda mais o folículo do pelo podendo assim correr o risco de infecção.





Dicas

Esfoliação: Quem não tiver os cremes específicos para a esfoliação, pode fazer aquela velha receitinha de creme hidratante + açúcar  ( eu sempre faço e funciona ! )

Hidratação: Passar qualquer tipo de creme hidratante uma vez ao dia já é suficiente

Roupas mais leves: Opte por roupas de tecidos mais leves , menos jeans

Laser: Se o caso for mais serio, é recomendado a depilação a laser, assim ela reduz o crescimento de pelos e as chances de encravarem.


Um comentário:

  1. Eu também tenho e encomoda muito...
    Gostei da dica ^^
    Chu~ >3<
    confienounicornio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esteja a vontade pra comentar o que quiser.
Beijos ;*