quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Consulta ao Dermatologista

Nessa semana fiz minha primeira consulta ao Dermatologista. Foi  uma consulta preventiva pois não tenho problemas com acnes e nem com pele oleosa. Tenho a pele bem clara então sofro um pouco com o sol e algumas pequenas varizes quiseram aparecer, mas agora tudo foi esclarecido. Os  Pontos Abordados foram: 

- Varizes 
"Varizes são dilatações ou tortuosidades das veias do corpo humano. As mais comuns são as varizes dos membros inferiores."  Suas principais causas são por sedentarismo, tabagismo , exposição ao calor e pílulas antirracionais. Trabalho o dia todo em pé e já estou sofrendo com pequenos vasos nas pernas a Médica me passou o remédio Venovaz um comprimido por dia para ajudar na circulação do sangue 



- Leucodermina
"São manchas brancas em formas de gotas de 2 a 5 mm localizadas nas áreas expostas da pele, causadas pela ação prolongada e cumulativa da radiação solar" Na verdade não existe tratamento para essas manchinhas que aparecem e sim prevenção , para mi  foi recomendado o protetor solar Neutrogena Sun Fresh  Fator 30 


- Pele Ressecada 
"Ocorre principalmente em pessoas com exposição constante ao ar condicionado, exposição ao sol, banhos longos com água quente , longo período usando sabonetes antibactericida ou detergente" 
Pele bem Hidratada se regenera melhor e mais rápido sem contar com a boa aparência. Foi recomendando o Nivea Milk após o banho 





Um comentário:

  1. Eu tenho q ir em um dermatologista, para dar uma olhada nas minhas varizes.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esteja a vontade pra comentar o que quiser.
Beijos ;*